OBRAS DO PISO INTERTRAVADO
* 13/02/2021 – Reunião da Diretoria estimando em R$ 4.082,075,00 o orçamento para instalação do piso intertravado, com a observação em análise SWOT (FOFA) de que não haveria qualquer ameaça. Quanto ao asfalto, apontaram ameaça de maior variação de preço em função de cotação internacional do petróleo.
* 25/03/2023 – assembleia aprova o piso intertravado considerando o custo da instalação informado pela Diretoria: R$ 5.052.400,00, sem a devida correção.
* 20/07/2023 - Assinado contrato com a Interpavi no valor de R$ 5.917.794,00.
* 30/03/2024 – Em assembleia, foram relatadas dificuldades com as obras.
* xx/xx/2024 – A Diretoria informou que estavam em curso procedimentos para a contratação de uma nova empresa porque a Interpavi não estaria atendendo aos critérios técnicos necessários.
* 07/05/2024 - Assinado distrato do Condomínio com a Interpavi (PSC Produtos e Serviços Ltda.), com as partes se obrigando a "manter o dever de confidencialidade a qualquer tempo e não somente durante a vigência desse instrumento" - cláusula 2.7.
* 24/06/2024 – Retomada das obras do piso intertravado com uma nova empresa. Como havia acontecido com o contrato com a Interpavi, o valor do contrato não foi divulgado pela Diretoria.
* O valor do contrato da Interpavi mencionado acima foi obtido no processo no qual foi homologada uma transação extrajudicial com essa empresa, não divulgada pela Diretoria.
* Na página 33 do balanço financeiro de 2024 consta que três lotes recebidos, como dação em pagamento de inadimplentes, entraram na negociação da pavimentação por R$ 1 milhão.
* Conforme item 4 do edital de convocação, a proposta submetida à A.G.O. de agosto de 2021 foi de venda dos lotes e não que eles fossem dados para pagar serviços que deveriam ser custeados exclusivamente pelo fundo constituído em assembleia (159 reais/mês).
* Além disso, fica claro que não houve uma correta previsão orçamentária para uma obra de milhões, o que indica um sério problema de gestão por falta de provisão de recursos para pagar pelo serviço.
* O valor informado pela Diretoria e autorizado na assembleia foi R$ 5.052,400,00. Entretanto, em menos de quatro meses depois a Diretoria assinou um contrato de R$ 5.917.794,00. O valor contratado foi superior em R$ 865.394,00 ao valor autorizado na assembleia.
Clique nas linhas sublinhadas abaixo para ver os documentos que embasam as alegações acima:
INTERPAVI - COMUNICADO SOBRE AFASTAMENTO
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